chatbots para eventos

Saiba por que você deve apostar em chatbots para eventos

Eventos são uma ótima maneira de aprender mais, fazer networking, ter mais reconhecimento no mercado e, claro, se divertir. Isso vale tanto para estudantes quanto para profissionais e empresas, e é nesse meio que surgem os chatbots para eventos.

Acompanhando a ascensão dos chatbots — softwares de comunicação automatizada que funcionam dentro de aplicativos de mensagem — essa é uma tendência que pode melhorar ainda mais a experiência de pessoas e marcas em grandes eventos.

Quer saber como? Então acompanhe este post para conferir as principais vantagens de adotar um chatbot para eventos e conhecer alguns exemplos que fizeram bastante sucesso em 2017!

Por que criar chatbots para eventos?

Um dos principais motivos para adotar um chatbot em qualquer área, seja Marketing, Recursos Humanos, Vendas, ou mesmo em eventos, é a oportunidade de estar à frente do mercado.

2017 foi um excelente ano para os chatbots, mas nem todo mundo se atentou a essa tendência — ainda. Então, se você vai promover um evento em 2018, essa é uma boa chance de se diferenciar e promover uma experiência única e inédita a muitas pessoas.

Isso pode trazer outro benefício para quem adota um chatbot para o seu evento: um maior engajamento do público. Isso porque esse canal é um ótimo complemento para a comunicação e interação dos organizadores do evento com os participantes — como aconteceu com o Roque, chatbot do Rock in Rio.

Outra vantagem é promover o seu evento em múltiplos canais digitais — demanda cada vez mais frequente no mercado atual, principalmente quando pensamos que os novos consumidores utilizam as redes sociais de forma massiva, precisam de informação relevante no momento certo e, acima de tudo, praticidade.

Por fim, chatbots para eventos são capazes de automatizar diversas tarefas de logística, como venda de ingressos, status do pagamento, informações sobre descontos e programação e outras tarefas rotineiras, mas que dão bastante trabalho a um time humano.

Chatbots para eventos que fizeram sucesso em 2017

Para entender essas e outras vantagens na prática, conheça agora 2 chatbots desenvolvidos pela Take para eventos deste ano:

1. Chatbot4Devs

Em agosto de 2017, tivemos um gigante desafio dentro da Take. O Chatbot4Devs foi um evento feito para pessoas que desenvolvem, influenciam e se interessam pelo universo dos bots. Queríamos fazer uma completa imersão, e um evento sobre chatbots não poderia deixar de ter… um chatbot!

Pensando em nosso público principal — devs — criamos um bot descolado, com linguagem divertida, mas muito eficiente. Ele transmitiu todas as informações necessárias sobre o evento, entregou desafios aos participantes e ainda fez sorteio de brindes. Tivemos 95% de conversão de usuários, com mais de 35% dessas pessoas dando feedbacks. O engajamento foi tão bacana que o bot é finalista do Bots Brasil Awards, uma pesquisa para escolher os 5 melhores bots brasileiros de 2017.

2. Rock in Rio

O Rock in Rio é um festival de experiências. Como levar tais experiências a todas as pessoas, até àquelas que não participariam da edição de 2017?

Foi assim que surgiu a ideia do Roque, chatbot de engajamento do Rock in Rio. Além de tirar dúvidas das mais diversas sobre o evento, o bot lançava desafios aos usuários e ainda enviava um videoclipe personalizado a quem fosse a um estande especial do festival — foram mais de 5.500 vídeos!

Com quase 3 milhões de mensagens trafegadas, o bot teve uma conversão 3 vezes maior que o app do evento, o que promoveu o alcance da marca Rock in Rio para muito além de quem esteve na Cidade do Rock. Esse sucesso também colocou o Roque como finalista da Bots Brasil Awards.

Seja para engajar, promover experiências, facilitar processos logísticos ou outras vantagens, os chatbots para eventos são uma grande aposta para 2018. Vale lembrar que construir esses softwares não é fácil, e é importante contar com uma boa plataforma e uma empresa especializada no canal.

E aí, acha que está na hora de adotar um chatbot para o seu evento? Vamos conversar! Entre em contato com a Take e let’s go beyond! o/

 


chatbots para eventos ana
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Ana Júlia Caires

Marketing & Produtos na Take

LinkedIn

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação