como-vender-mais-e-melhorar-meus-servicos-por-meio-do-mcommerce.jpeg

Como vender mais e melhorar meus serviços por meio do m-commerce?

Você sabia que, até 2018, mais da metade dos acessos às lojas virtuais serão feitos em dispositivos móveis? É o que diz um levantamento realizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Mas se m-commerce está cada vez mais presente na vida dos consumidores, como vender mais utilizando essa estratégia?

Nesse artigo, você vai conferir a importância do m-commerce e como melhorar suas vendas via mobile. Boa leitura!

O que é o m-commerce?

Trata-se de uma modalidade do e-commerce em que os produtos e serviços são vendidos via dispositivos móveis. Com o crescimento do uso desses aparelhos, o comportamento dos consumidores passou por algumas mudanças.

O smartphone passou a fazer parte do dia a dia para várias atividades, inclusive compras. Além do m-commerce, já falamos aqui no blog sobre as principais tendências mobile que a sua empresa pode apostar.

Diante desse novo cenário, as marcas começaram a investir em sites mobile e responsivos, além dos aplicativos, facilitando a experiência do usuário.

Quais as vantagens do m-commerce para a minha empresa?

Uma das maiores vantagens, além do aumento das vendas, é a personalização. O consumidor está cada vez mais exigente, e um bom relacionamento com a empresa já não depende tanto do valor ou qualidade do produto, afinal, é possível encontrar com um clique opções similares e com o mesmo valor.

O que faz diferença é como ele se sente em relação à sua marca. E a melhor forma de fidelizar esse relacionamento é oferecer uma experiência de compra única.

O m-commerce vem conquistado os consumidores justamente por isso, já que realizar uma compra em qualquer lugar com poucos cliques é algo que vai de encontro às necessidades das pessoas. Afinal, por que esperar até ter acesso a um notebook ou PC se tudo hoje em dia pode ser feito por meio do smartphone?

Com o mobile, você pode personalizar o acesso de cada consumidor, realizando campanhas de marketing de acordo com as suas preferências. Além disso, é uma forma de diversificar os canais de atendimento da sua empresa.

Dicas para aumentar as vendas no m-commerce

Para que um m-commerce cumpra a promessa de uma compra rápida e prática em qualquer dispositivo móvel, existem alguns pontos que devem ser observados, confira:

  • Ofereça também entretenimento: é isso mesmo! Oferecer um chatbot (ou um app) que seja apenas um canal de compra talvez não desperte a curiosidade do consumidor, mas aliar isso a algum tipo de entretenimento (jogos, interatividade) vai tornar a experiência muito mais interessante.

  • Integre com seus canais de atendimento: sabemos que o cliente hoje é multicanal e quer ser atendido com a mesma qualidade em todos os canais de contato da empresa. Ao acessar seu m-commerce, é importante que o consumidor também consiga ser atendido por esse canal com eficiência.

  • Fique atento às formas de pagamento: se você possui um intermediador de pagamento como opção (PayPal, PagSeguro), é preciso observar qual será o fluxo do consumidor ao sair do seu m-commerce e acessar essas páginas. Se esse processo for muito complicado, é melhor pensar em outras formas de pagamento — o importante é a praticidade do consumidor durante a compra.

Apostar no m-commerce é uma ótima estratégia para aumentar as vendas, melhorar sua reputação online e fidelizar o cliente. Nesse artigo, você conferiu a importância desse segmento e como vender mais colocando em prática algumas dicas.

Quer saber mais sobre como melhorar suas vendas via mobile? Acompanhe nossas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn) e fique por dentro das novidades aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação