f8

F8 – Novidades do Dia I

O primeiro dia do F8 está sendo incrível! Estávamos na expectativa para as grandes novidades que iriam aparecer, tanto para a plataforma do Facebook quanto para o Messenger, onde rodam a maioria de nossos bots.

Por isso, nossa equipe de 10 Take.Seres está aqui em San Jose, nos EUA, para acompanhar tudo e te contar, em primeira mão, os anúncios e lançamentos que forem realizados no evento.

Confira o que rolou de mais bacana no primeiro dia!

Messenger 2.0

E o Facebook está atualizando sua plataforma de mensagens, oferecendo novas ferramentas e recursos para a construção de chatbots cada vez mais potentes! Confira o que está surgindo de novo:

  • Ferramenta de busca de bots: conheça o Discover

No app do Messenger, vai surgir em breve uma aba para que pessoas busquem e encontrem os chatbots que atendam às suas necessidades, baseados na popularidade do bot, na sua localização e em outros critérios.

  • Extensões para chat

As novas extensões para o Facebook Messenger foram uma aguardada novidade: dentro de uma mesma conversa com outra pessoa, o usuário poderá consultar bots quando desejar. Isso vai permitir ainda a utilização de vários bots na mesma conversa! O Spotify já está integrado e oferece essa opção. Teste agora e envie uma música para algum amigo!

Confira o vídeo da novidade funcionando!

  • Smart replies

Essa é a iniciativa do Facebook de tornar a sua solução de inteligência artificial mais acessível para pequenos e médios negócios. Os bots conseguirão responder de maneira autônoma as perguntas mais frequentes feitas a cada página, como horários de funcionamento e contatos.

  • Atualização dos números do Messenger

As pessoas preferem o Messenger na hora de conversar com as empresas. Ninguém mais quer fazer ligações telefônicas!  David Marcus

Hoje, são mais de 1,2 bilhões de usuários no Facebook Messenger.

2 bilhões de mensagens são trocadas entre usuários e empresas na plataforma, por mês!

Já são mais de 100.000 chatbots ativos no Messenger.

Hoje, existem mais de 100.000 profissionais construindo e desenvolvendo seus bots dentro do app.

 

Outras novidades

 

  • Câmera como plataforma de realidade aumentada

Estamos transformando a câmera na primeira plataforma de realidade aumentada. A câmera une o mundo físico ao mundo digital. Mark Zuckerberg

Aposta forte do Facebook na realidade aumentada neste F8! Mais cedo este ano, a própria rede social já havia lançado seus próprios filtros para câmera. Agora, querem incentivar toda a comunidade de desenvolvedores a fazerem o mesmo! Eles criaram uma plataforma com recursos e funcionalidades para a criação de diferentes filtros para a câmera do Facebook. Desde molduras até efeitos que acompanham ou interagem com o movimento do usuário, leitura do rosto e de expressões faciais: tudo isso nos leva a um novo mundo de possibilidades! Será possível inclusive acrescentar esse tipo de efeito em vídeos ao vivo (live) na rede social. Além do claro potencial de aplicação em games e outros serviços de entretenimento, vamos ver para que outros fins empresas e desenvolvedores usarão esses recursos!

 

  • Chatbots para Workplace

Não é apenas no Messenger que os bots estão evoluindo! A empresa decidiu também incorporar chatbots também no Workplace, conjunto de soluções de produtividade e gestão de equipes para empresas. A ideia é que os bots ajudem em várias tarefas: desde marcar reuniões até reservar salas e delegar atividades.

Exibindo
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

 

  • Developer Circles

Buscando fortalecer as comunidades de desenvolvedores que sempre trabalharam junto com o Facebook em suas diversas plataformas, a empresa lançou no F8 o programa Developer Circles (ou círculos de desenvolvedores).  A iniciativa criará fóruns, divididos por localização, para que desenvolvedores troquem ideias e experiências. Mas a proposta é que cada grupo deixe o on-line e se conecte também no off-line, realizando eventos e encontros. O programa certamente vai envolver a comunidade brasileira de desenvolvedores, e vamos ficar de olho nas novidades que vão chegar, principalmente para BH e São Paulo.

 

  • Lançamento do Facebook Spaces

 

Realidade aumentada + Facebook = Facebook Spaces! Usando o Oculus Rift, o usuário poderá criar seu Facebook Avatar e interagir com os avatares de seus amigos, onde quer que eles estejam. Isso também permitirá que eles interajam com o ambiente físico onde estão, utilizando objetos e projeções virtuais.

 

  • Facebook Analytics

O antigo Facebook Analytics for Apps se tornou apenas Facebook Analytics e trouxe várias novidades para a ferramenta de inteligência. Agora, existe uma funcionalidade que utiliza machine learning e inteligência artificial para identificar mudanças e padrões de comportamento do consumidor.

Confira outras novidades do F8 em nosso Twitter (@takenet) e na nossa página no Facebook, para acompanhar nossa live, hoje, às 21h30. Amanhã tem mais!

 


Equipe #TakenoF8

Roberto Costa, Marcelo Costa, Juliano Braz, Sérgio Passos, Breno Queiroz, Bruno Brandes, Caio Calado, Daniel Dabés, Rafael Pacheco e Vincíus Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação