chatbot da Localiza

Lançamos o chatbot da Localiza Hertz: o primeiro bot para locação de veículos!

A cada dia que se passa descobrimos mais funcionalidades e recursos para os chatbots. Vender, comprar, atender, solicitar, entreter. São infinitas possibilidades! Agora, com o lançamento do chatbot da Localiza, desenvolvemos mais uma função para eles: reserva e locação de veículos.

Ajudamos na criação do chatbot da maior rede de aluguel de carros da América do Sul, que irá facilitar o processo de locação de veículos. Nele, as pessoas podem fazer, cancelar ou modificar suas reservas e ainda falar com um atendente. Todas as informações do chatbot são extraídas do sistema da Localiza via API.

“Em todas as funcionalidades, o cliente está em contato com um atendente virtual com opções pré-determinadas de atendimento e resposta. Quando o usuário opta por falar com o atendente, ele desativa o assistente virtual e ativa o atendimento com um profissional da Localiza. Todas as ações são pensadas para agilizar e melhorar o relacionamento e a experiência do cliente”, comenta Rodrigo Sales, responsável pela área de Marketing Digital da Localiza.

Clique e acesse o bot da Localiza Hertz!

Você também pode pesquisar por Localiza no Facebook Messenger, entrar no website da empresa ou acessar a página oficial da Localiza no Facebook e clicar em enviar mensagens.

 

chatbot da Localiza
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

 

Funcionalidades do chatbot da Localiza Hertz

No “Reservar Carro” o cliente pode escolher local, data e hora da retirada e devolução do veículo, tipo do carro escolhido, seguro, itens adicionais e dados do cliente. Já no “Alterar Reserva”, o cliente usa seu código da reserva para mudar detalhes do serviço. Outra opção disponível é “Cancelar Reserva”, na qual é possível desistir do serviço de maneira simples, utilizando o código de reserva.

Todo o processo é simplificado e intuitivo e vem ao encontro das novas tendências já confirmadas por pesquisas, que apontam que os usuários estão propensos a interagir com empresas por aplicativos como Facebook Messenger. Além disso, este canal de comunicação é o local onde grande parte do público está sempre conectado, além de agilizar o fechamento de novos contratos.

 “O benefício mais significativo do chatbot para a comunicação é a mesma vantagem que o software traz para qualquer tipo de produto/negócio: a habilidade de levar uma solução com agilidade para o público, testá-la e aprimorá-la com rapidez.” – Roberto Oliveira, CEO da Take.

E você, já testou o chatbot da Localiza Hertz? Escreva um comentário e compartilhe sua opinião!

 

Leia mais:

Como foi construir um chatbot para vendas, geração de leads e engajamento

Chatbots e a experiência do consumidor

3 sinais de que a sua empresa precisa de chatbots

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação