chatbot da casas bahia capa post

Conheça a nova versão do chatbot da Casas Bahia!

Depois do grande sucesso em 2016, lançamos uma versão atualizada do chatbot da Casas Bahia para a Black Friday 2017!

Neste ano, o Bahianinho trouxe a mesma facilidade de compras para os usuários e ainda ganhou novas funcionalidades. Você conversou com o bot no ano passado? Confira agora todas as novidades:

Retrospectiva: por que criar um chatbot para a Black Friday?

A Black Friday é o dia oficial dos descontos no Brasil e no mundo. Um desafio grande para as lojas físicas e ainda maior para e-commerces, onde os atendimentos precisam acontecer com mais agilidade — e onde há uma concorrência muito maior por atenção.

Por causa disso, a Casas Bahia procurou a Take em 2016 para criar uma solução para a Black Friday, com o objetivo de disponibilizar mais um canal personalizado e ágil para seus consumidores.

Criamos o chatbot Bahianinho, que oferecia ofertas da Black Friday de maneira personalizada via Messenger. A partir das escolhas que os usuários faziam, o bot enviava produtos específicos a eles, o que facilitou o seu processo de compra.

Chatbot da Casas Bahia 2.0: novas funcionalidades

Depois do sucesso do Bahianinho no ano passado, era importante continuar desenvolvendo novidades e melhorias para o bot. Com isso, lançamos sua versão atualizada para 2017, aplicando novas funcionalidades de acordo com os feedbacks dos usuários e com o que notamos nas interações ao longo do ano.

Conheça tudo que o chatbot ofereceu aos usuários no período da última Black Friday:

  • Escolher categorias: Nesta funcionalidade que já existia na primeira versão do bot, o usuário podia selecionar smartphones, móveis, eletrodomésticos ou outras categorias de seu interesse para receber ofertas;
  • Produtos favoritos: Principal novidade desta versão, a funcionalidade permitiu que os usuários selecionassem os produtos favoritos para receber ofertas específicas sobre eles, o que facilitou ainda mais a busca;
  • Aviso de ofertas: Além de contar com as notificações sobre promoções de produtos, os usuários também puderam ajustar os avisos para receber ofertas de categorias específicas, de todas ou até de nenhuma;
  • Todas as ofertas: Para conferir tudo que estava em promoção na Black Friday da Casas Bahia, o usuário também podia ser redirecionado ao site da loja;
  • Outros assuntos: Quer saber mais sobre o cartão Casas Bahia? Conhecer as vagas para trabalhar na empresa? E se informar sobre anúncios fraudulentos? Com a aprimoramento dos serviços, agora também é possível saber tudo isso com o Bahianinho. 😉

Só no primeiro dia de interações, mais de 180 mil usuários conversaram com o bot. Na campanha, os produtos favoritos de quase 40% das pessoas foram os smartphones, seguidos por móveis e eletrodomésticos.

Durante a semana inteira, mais de 260 mil usuários aproveitaram as novas funcionalidades do chatbot da Casas Bahia, número cinco vezes maior que o do ano passado. Além disso, quase 70% das pessoas se engajaram na conversa com o bot.

E você, já pensou sobre como um chatbot pode ajudar nas vendas e na comunicação entre marcas e consumidores? Entenda melhor qual o papel deles na fidelização de clientes!

 

Leia mais:

O que os processos de vendas ensinam sobre chatbots?

5 dicas para montar uma estratégia de vendas online

O atendimento por chatbots resolve todos os problemas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação