vendas-pelo-messenger-estrategia-para-facilitar-a-comunicacao.jpeg

Vendas pelo Messenger: estratégia para facilitar a comunicação

As novas tecnologias contribuíram de maneira direta para que o perfil do consumidor passasse por algumas mudanças. Ele começou a utilizar os aplicativos de conversas instantâneas para se comunicar com mais facilidade em seu dia a dia. Por conta disso, para se adaptar a essa nova realidade, as empresas tiveram que criar e ofertar canais de contato diversos — de modo a atender às demandas desses clientes de maneira satisfatória.

Realizar vendas pelo Messenger já é uma alternativa para as empresas aumentarem a conversão e estreitar o relacionamento com o cliente. Nesse artigo, você vai conferir um pouco mais sobre essa estratégia e todos os benefícios que ela pode oferecer ao seu negócio. Confira:

Crie uma conexão pessoal com cada cliente

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo MEF (Mobile Ecosystem Forum), o Messenger é o segundo aplicativo de conversa instantânea mais utilizado no Brasil, ficando atrás apenas do WhatsApp.

O consumidor passa grande parte do tempo online, e as empresas podem aproveitar essa presença constante para criar uma conexão pessoal, interagindo pelo mesmo canal utilizado por ele para conversas com familiares e amigos.

O próprio Facebook tem ajudado nessa aproximação. Entre as novas funcionalidades na rede social, as empresas podem criar um nome de usuário nas páginas, facilitando a busca no Messenger.

Também é possível criar um link encurtado que e direcione diretamente para o chat, que pode ser incluído em anúncios ou no próprio site. Isso, por sinal, contribui de maneira para aumentar as vendas pelo Messenger.

Imagine a seguinte situação: o cliente está navegando pelo seu site utilizando um dispositivo móvel e surgiu uma dúvida. Imediatamente, ele pode clicar no link disponibilizado e iniciar uma conversa no aplicativo, sendo atendido por um chatbot com rapidez e eficácia.

Comunique-se na velocidade que o cliente precisa

O avanço da tecnologia trouxe agilidade para o consumidor, que consegue realizar diversas atividades e conversar com várias pessoas online ao mesmo tempo.

É importante que as mensagens trocadas reflitam a voz da marca e que a empresa consiga estimular a comunicação por meio de uma linguagem que vá ao encontro do perfil do público-alvo.

O chatbot permite que a sua empresa ofereça a mesma velocidade à que o consumidor já está habituado, por meio de respostas rápidas e com escalabilidade.

Uma opção interessante na interação entre pessoas e marcas é apostar em conversas bem-humoradas no chatbot, estimulando o compartilhamento e o engajamento nas mídias sociais.

Ofereça uma experiência diferenciada nas vendas pelo Messenger

Liderança no mercado, preço baixo e qualidade dos produtos já não são fatores relevantes para a decisão de compra do consumidor. As pessoas buscam empresas que entendam suas necessidades e ofereçam mais do que um produto ou serviço, mas sim uma experiência única com a marca.

comércio conversacional (ConvComm) pode oferecer ao seu consumidor diversos diferenciais, como agilidade, comodidade e uma comunicação fluida, fatores que estimulam a compra e causam um impacto positivo na imagem do negócio.

Vender pelo Messenger é mais uma facilidade que a tecnologia traz para ajudar as empresas a aumentar a conversão e criar um relacionamento mais próximo com o cliente. Nesse artigo, você conferiu algumas das vantagens que ela pode trazer ao seu negócio.

Para saber mais sobre o funcionamento dos chatbots, lei o nosso post sobre os principais pontos para entender o fenômeno chatbot!

 

Leia mais:

Saiba como usar o comércio conversacional na sua empresa

Aprendendo um pouco mais sobre as tendências da comunicação digital

5 problemas de relacionamento no WhatsApp Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação