BLiP: conheça a plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots da Take

Um chatbot não precisa ser apenas bom; também precisa ser dinâmico, inteligente, amigável e funcional. Por isso, hoje, nós vamos bater um papo sobre a plataforma BLiP.

Afinal, a transformação digital é uma realidade, não é mesmo? Atualmente, a tecnologia permite oferecer uma melhor experiência para o consumidor nos canais online. Se você quer turbinar o atendimento e ter um bom relacionamento com o público, não pode perder mais tempo.

Neste post, entenda o conceito da plataforma BLiP, saiba por que esse recurso é a solução mais inovadora e como ajuda no desenvolvimento, na gestão e na evolução do chatbot. Continue a leitura até o final!

Afinal, o que é o BLiP?

BLiP é uma plataforma que contém algumas ferramentas específicas (a exemplo do bot analytics e da inteligência artificial) capazes de facilitar a criação, a publicação, a integração e a gestão de chatbots.

A plataforma foi desenvolvida pela Take e integra diferentes canais de mensagens, como Telegram, Messenger, Skype, apps e sites da empresa, entre outros. Com ela, é possível não só desenvolver um chatbot voltado para o atendimento, mas fazer com que o programa passe por constantes melhorias.

Por exemplo, à medida em que o bot interage com o usuário, o software incorpora novas palavras e contextos, permitindo aos analistas de interações, IA, entre outros, tenham insights de melhorias e mantenham o contato inteligente sempre em aperfeiçoamento. 

Por que o BLiP é a melhor opção?

O grande diferencial do BLiP é a sua capacidade de ajudar a identificar se o chatbot está resolvendo os problemas dos clientes ou não. Em relação a outras plataformas, ele ainda permite uma evolução contínua no que diz respeito ao autoaprendizado do sistema.

Pelo fato de ser multicanal, o chatbot desenvolvido com o BLiP pode ser publicado em diversas aplicações de mensagens. Sendo assim, tanto a implantação como a manutenção acontecem uma única vez para todos os meios. Isso significa mais economia, já que é possível criar o bot uma única vez para que ele possa atender usuários em diferentes canais.

Paralelo a isso, a equipe de atendimento pode ser acionada automaticamente sempre que houver uma demanda mais complexa. Exemplos disso é a chamada de um cliente mais exigente, a otimização de processos no fluxo de informações dentro ou fora da empresa, entre outros motivos.

Outra vantagem sobre outros sistemas disponíveis no mercado é a possibilidade de usar serviços distintos. O BLiP não fica limitado a um único provedor, como acontece normalmente com outros serviços. Ele é independente, então, você pode montá-lo como achar necessário para deixar o atendimento personalizado.

Além de tudo, você pode usar ferramentas de analytics como Chatbase e Webhook, a inteligência artificial do Watson ou do Luis, e o monitoramento do próprio BLiP, se desejar. Todos esses acessos estão disponíveis na língua portuguesa, uma vez que o software é desenvolvido no Brasil.

Como o BLiP ajuda na gestão e evolução do chatbot?

A construção de um chatbot de qualidade exige o conhecimento técnico da equipe no que diz respeito à linguística, ao design de conversas e outros. Além de entregar as melhores ferramentas para o desenvolvedor dentro da mesma plataforma, o BLiP facilita a vida de todos que estão envolvidos no projeto.

Por exemplo, uma pessoa da área de negócios pode ficar focada em métricas e na análise de dados, pois o sistema permite isso de forma pronta e descomplicada. Ele também garante que o grupo permaneça engajado na evolução do chatbot por meio de extensões que funcionam como uma espécie de plugin que recebe os comandos.

A extensão de delegação é, inclusive, uma das mais relevantes. É possível, por meio dela, dar permissão para que outras enviem mensagens em nome do bot — os comandos de agendamento e envio em massa são os únicos que precisam de delegação para agir.

Como o BLiP ajuda no atendimento?

O BLiP otimiza o serviço de atendimento, faz com que os processos sejam executados de forma mais rápida e melhor, sem mexer com a função da equipe de atendimento da companhia, demitir ou substituir o colaborador.

A agilidade e a eficiência do sistema acontecem por diversos motivos. Primeiro, o reconhecimento de padrões é feito com a ajuda de um gerenciador de conversas baseado em regras que são adotadas como expressões regulares. Elas têm um poder de precisão incrível e permitem adicionar e subtrair informações para lidar com novas situações ou corrigir erros. Enfim, são totalmente ajustáveis.

Outra funcionalidade é o classificador de linguagem natural, usado para identificar e classificar a intenção do comando do usuário. Por exemplo, quando alguém pergunta: “O dia está muito quente hoje?”, a IA entende que ele quer saber sobre a temperatura, pois os algoritmos são treinados para isso.

Há, ainda, o reconhecimento de voz, uma tecnologia muito útil, principalmente pela praticidade de conversação e pelo fato de o áudio ser gravado para posterior análise, caso haja essa necessidade.

O que o BLiP já fez?

Para você ter uma ideia do que o BLiP é capaz, um case interessante é o chatbot das Casas Bahia no Facebook Messenger, desenvolvido pela Take. Na campanha da Black Friday de 2017, mais de 77 mil pessoas interagiram com o bot.

O objetivo inicial foi conquistado rapidamente: captar leads interessados em receber ofertas. Durante a semana, notificações foram enviadas com o conteúdo das promoções conforme a opção escolhida pelos usuários. 

Feito isso, o chatbot se transformou em um excelente promotor de vendas. Quando as ofertas acabavam, um novo contato era mantido e o consumidor recebia um convite para conhecer outros produtos similares no site da empresa.

Confira outros números do BLiP que crescem diariamente:

  • mais de 2.600 contas criadas;
  • mais de 4.000 bots criados;
  • mais de 150 milhões de mensagens por mês;
  • mais de 100 mil usuários únicos envolvidos por mês.

Como você viu, a plataforma BLiP é o que existe de mais moderno em tecnologia para chatbots. Ela inclui ferramentas e suporte para que desenvolvedores construam um chatbot ágil e eficiente. Com isso, os benefícios se refletem no desempenho do seu negócio! 

A Take quer ajudar a sua empresa a se aproximar do seu público e oferecer a ele uma experiência mais interativa, interessante e eficiente. Entre em contato conosco agora mesmo e vamos crescer juntos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This