botathon take capa post

Como o Botathon nos ajudou a fazer processos seletivos alinhados à cultura da Take?

Hoje em dia, muito se fala da necessidade de contratar funcionários que tenham alinhamento à cultura e aos valores da empresa.

Na Take não é diferente! Mas, para garantir que nossos novos Take.seres façam parte da nossa cultura, decidimos inovar e buscamos uma maneira totalmente nova e com a nossa cara!

Quer saber mais sobre essa solução? Então acompanhe este post!

De onde surgiu a ideia?

Em nosso processo seletivo, os nossos valores são os grandes pilares que norteiam essa importante decisão, ao mesmo tempo que oferecem para as pessoas um panorama do que é esperado delas como Take.Seres.

Para fazer isso acontecer, tínhamos o desafio de espelhar um ambiente e estrutura de trabalho muito próximos do que de fato acontece na Take: Grandes desafios para solucionar, muito aprendizado, trabalho em equipes multidisciplinares com foco nos resultados a serem entregues e, claro, o contato com as mais novas tecnologias do mercado. Assim, nasceu o nosso Botathon!

Botathon? O que é isso?

Em uma referência ao termo “hackathon”, que designa maratonas de programação, criamos o Botathon, a maratona de desenvolvimento de chatbots da Take!

Tem sido uma experiência incrível, e falo um pouco mais sobre ela agora:

Em um final de semana, reunimos os candidatos dos processos seletivos em andamento de diversas especialidades para trabalharem juntos. Durante todo o tempo, sua missão é entregar um protótipo funcional de chatbot!

Nossa mais recente edição aconteceu em março, e foi um super evento!

botathon take
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Um pouco do que rolou no último Botathon! Dividimos as pessoas em times multidisciplinares para a criação e análise de bots

Como muitas pessoas estavam tendo o seu primeiro contato com chatbots no evento, compartilhamos nossa experiência no desenvolvimento de bots e oferecemos todo o suporte para esse trabalho.

Juntas, as pessoas fizeram um trabalho fantástico! E já temos alguns novos chatbots funcionando no BLiP, plataforma da Take para construção e gestão desses sistemas.

Por que acreditamos no Botathon em nosso processo seletivo?

Além do aprendizado e do trabalho em si, com o Botathon os participantes têm uma excelente oportunidade de conhecer melhor a Take, seus produtos e estratégia — e também os Take.Seres!

Esse contato e relacionamento são fundamentais, tanto para que nós possamos conhecer o trabalho dos candidatos na prática quanto para que eles possam nos conhecer e entender se, de fato, aqui será um lugar em que trabalharão felizes.

Sim, acreditamos que a felicidade é o que move o profissional a realizar grandes conquistas! Por isso, a diversão também é parte fundamental em nosso processo seletivo!

Assim, através do Botathon, conseguimos aproximar as pessoas da nossa forma de trabalhar no dia a dia. E, por consequência, oferecemos uma melhor a oportunidade de nos conhecerem de uma forma leve, transparente e com muita liberdade para criar.

botathon take
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Time vencedor do Botathon Women Power Edition – Categoria “Desenvolvimento”
botathon take
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Time vencedor do Botathon Women Power Edition – Categoria “Análise e Performance”

E nem preciso dizer que o resultado de todo esse trabalho é fantástico! Já fizemos 2 Botathons externos, que resultaram na contratação de 16 novos Take.Seres! Além disso, essa maratona ainda conseguiu otimizar o nosso processo seletivo, nos permitindo realizar várias etapas de uma única vez — o que poupa tempo e enriquece a experiência de todos os envolvidos.

E aí, curtiu conhecer o nosso Botathon e saber como ele tem nos ajudado a fazer processos seletivos alinhados à nossa cultura? Então fique de olho no nosso Facebook e LinkedIn, pois em breve você também pode participar desse evento com a gente!

Estamos esperando por você! #VemPraTake


livia post botathon
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Lívia Freitas

Analista de RH

LinkedIn

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

Você sabia? Conheça a história da Take em 6 marcos incríveis

Desenvolvimento de chatbots: Como contratar a equipe ideal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This