Entrevista Celso Chapinotte

Countdown Chatbot4Devs – Entrevista com Celso Chapinotte

Reta final para o Chatbot4Devs!

Teremos uma semana de entrevistas especiais para aquecermos nossos motores para o grande evento neste sábado. (Aliás, ainda temos ingressos, dá uma olhada!)

Uma das empresas mais ilustres que vamos receber no evento é o Gartner, líder mundial em pesquisas e aconselhamento em Tecnologia da Informação. Lançando centenas de publicações por ano, a empresa está presente em mais de 26 países e fornece informação atualizada e valiosa sobre o mercado global de TI. Foram eles que nos disseram que vamos conversar mais com robôs do que com nossos cônjuges em 2020! [Inclusive a Take foi citada recentemente em um de seus relatórios.]

Celso Chapinotte, diretor do Gartner em Minas Gerais, vai palestrar no Chatbot4Devs e conversou um pouco com a gente sobre o potencial dessa tendência e o porquê de o Gartner estar de olho nos chatbots!

1- Como surgiu seu interesse em chatbots?

Temos centenas de pesquisas sobre o avanço das tecnologias e plataformas nas relações entre empresas e consumidores, e os chatbots vêm se destacando entre elas. O chatbot vem se incorporando na agenda das organizações nos últimos tempos.

2- Por que você acredita nessa tecnologia?

Esta é uma das tendências apontadas pelas nossas pesquisas junto às organizações mundo afora. Não é uma questão de acreditar; é uma questão de observar o que o mercado está sinalizando e desejando. Vamos mostrar isto na palestra.

3- Qual o impacto os chatbots já causaram no mercado?

Ainda não temos massa crítica de pesquisa e estudo para revelar dados quantitativos, mas já percebe-se o avanço na substituição das plataformas tradicionais de comunicação entre empresas e consumidor e substituição dos aplicativos atuais.

4- Qual o futuro dessa tendência? 

Crescer. Vamos revelar isto nas pesquisas que temos.

5- Pode adiantar um pouco do que você vai falar no Chatbot4Devs?

Vou apresentar as principais tendências tecnológicas para os próximos anos, segundo as pesquisas do Gartner, e seus impactos em nosso dia a dia e nas relações de negócio. Vou apresentar o que está na agenda dos executivos das maiores organizações do mundo e o que eles têm nos sinalizado em relação as aplicações das tecnologias e sobre chatbots em especial.

Na quarta-feira, conversaremos com o Sílvio Pegado, do Google, e na sexta, com Roberto Oliveira, CEO da Take. Fiquem de olho nas próximas entrevistas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This